Estou aqui:   Página Inicial Notícias Datafolha: Papão tem a maior torcida do Norte do Brasil
Notícias

Terça-Feira, 27 de abril de 2010

Datafolha: Papão tem a maior torcida do Norte do Brasil

Segundo o resultado divulgado nesta terça-feira,da pesquisa do Instituto Datafolha (SP), realizada no período entre novembro de 1993 até abril de 2010, o Paysandu Sport Club, é o time com maior torcida do norte do Brasil e o vigésimo colocado no ranking geral de torcidas. O resultado da pesquisa aponta a equipe paraense como detentora de meio por cento dos torcedores espalhados por todo o país.

No topo do ranking, está o Flamengo-RJ com 17%, seguido do Corinthians-SP com 14%. Distantes de Flamengo e Corinthians, os demais grandes clubes do país seguem bem próximos um dos outros. São Paulo (8%), Palmeiras (6%) e Vasco (4%) também estão tecnicamente empatados. Eles são seguidos por Grêmio (3%), Inter (3%), Cruzeiro (3%), Atlético-MG (2%) e Santos (2%). Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória, Sport e Portuguesa aparecem com 1%. Ainda 25% dos entrevistados disseram não torcer por clube algum.

Na divisão por regiões, a torcida do Corinthians bate a do Flamengo no Sudeste (19% a 13%) e ainda consegue um empate técnico no Sul (8% a 7% para os alvinegros). Entretanto, os rubro-negros sobram no Nordeste (24% a 10%) e no Norte/Centro-Oeste (27% a 10%).



O Flamengo tem a vantagem de ter mais torcedores entre os jovens: são 22% de rubro-negros entre 16 e 17 anos, contra 17% de alvinegros. Isso pode garantir aumento da diferença de torcedores no futuro.

Os corintianos, entretanto, praticamente empatam com os rubro-negros no quesito renda familiar mensal. Nas que ganham dez salários mínimos ou mais, o Fla só tem 1% de vantagem: 17% a 16%. Isso pode ajudar o clube paulista a ter valores de patrocínio tão bons ou até maiores do que o carioca.



Fonte: Data Folha


 

Comentários (23)


Os comentários feitos no site não expressam a opinião dos responsáveis pelo site NaçãoBicolor.com. É de total responsabilidade dos visitantes que o fizeram.

1º - Erick

em 27/04/2010 | 23:23:30

Que o Paysandu tem a maior torcida do Norte é fato mais do que verídico, mas dizer que temos menos torcedores que a Portuguesa e Náutico é complicado.

Vamos lá fiel... lotar a Curuzú no sábado.

Abraços

2º - MURILO

em 28/04/2010 | 14:54:47

CONCORDO COM O ERICK !

E DIGO MAIS: NUNCA NO BRASIL O SANTA CRUZ FICA ATRÁS DO NÁUTICO. SE BOBEAR É MAIOR ATÉ DO QUE A DO SPORT-PE.

CORITIBA E ATLETICO-PR LÁ NO FIM DA FILA ??? É RUIM HEIM ...

CADÊ AS TORCIDAS DO FORTALEZA, VILA NOVA-GO E ATLÉTICO-GO ??? E AS OUTRAS DO NORDESTE CRB E CSA ??? ABC E AMÉRICA-RN ???

QUEM VIAJA OU JÁ VIAJOU PELO BRASIL SABE MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO.

TORCIDAS IMENSAS, EXISTEM EM TODO O PAÍS E NÃO SÓ NO NORTE !

CLARO QUE A TORCIDA DO PAPÃO É A MAIOR DO NORTE. PORÉM, ERROS GROSSEIROS DESTA PESQUISA SÓ A DESMERECEM E A RIDICULARIZAM.





3º - catarino

em 29/04/2010 | 21:36:23

apesar de está amargando a terceirona, o payssandu tem sim a maior torcida do norte, mas acho que o ( 15º lugar no ranking estava de bom tamanho).

4º - carlos rinaldo da silva moura

em 30/04/2010 | 11:56:38

é brincadeira dizer que a torcida da portuguesa é maior que a nossa
ea do naútico tão de sacanagem com a fiel do norte.

5º - josiel

em 30/04/2010 | 13:05:14

equa a tocida da portuguesa não e a maior que do paysandu pelo menos 16 ta bom justamente essa pesquisa obrigado

6º - Vinícius Meireles Maciejewsky Rocha

em 30/04/2010 | 20:04:57

Tem remista que acha que isso é faixada que o nosso grande e querido PAPÃO é a maior do norte.

Tão é com invejaaaaaaaa!!!

Mais que o ceara e a portuguesa são maiores, isso sim e faixada.

7º - Fernando Calçada

em 01/05/2010 | 18:52:20

Eu, pergunto para todos, onde esta o futebol de Manaus,Cuiba e Brasilia nesta pesquisa, ou sera que esta pergunta tenha que ser feita para as moscas, pelo motivo de que serao elas quem irao ocupar apos a copa 2014 as arquibancadas dos modernos tumulos do futebol que irao ser construidos nestas cidades, como o Vivaldo lima em manaus, que nao vai servir nem para desova de cadaver apos a copa 2014.

8º - breno

em 03/05/2010 | 22:44:09

eu corcodam com vcs a torcida do santa cruz da portuguesa e ceara e natico nao e maior do que a do papãoooooooo.
agora torcida do papão bora lotar o magueirão no sabado vai da terrorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr oooooooooooooooooo eu sou da terrorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr (obrigado).

9º - junior

em 06/05/2010 | 01:52:29

a maior torcida do norte e a do paysandu tem que respeita
landu tu e viado
maciano vai te fuder caralho


10º - gabriel

em 06/05/2010 | 01:57:47

tem que respeita a torcida do paysandu
remistas otarios
vcs sao frascos
mesmo
landu perna de alicate
tu nao jogar nanda otario perna de alicate

11º - GABRIEL

em 07/05/2010 | 18:14:21

E LANDU TU VAI CALA A TUA BOCA
QUANDO TU CHEGAR NO MANGUEIRÃO
TU VAI DIZER QUEM E A MAIOR
REMOCINHAS OU A NAÇAO BICOLOR
O TEU TIME E REMOCINHAS ENTEDEU
R-E-M-O-C-I-N-H-A-S

12º - bismark da t.u.t.b

em 07/05/2010 | 20:06:52

pow manuh isso jaa era esperado
a FIEL BICOLOR tem a torcida maior dom nort e nordeste do brasi
ai remogay a tua hora vai chegar
esses remocinhas sao tudo pela saco


vamos subir papao

t.u.t.b

b.v.g

13º - Ramon Carlos

em 02/12/2010 | 14:50:45

kkkkkkkkkkkkkkkkkk- FATO a nação bicolor sempre será a maior do norte, somos apaixonados pelo payssandú sou bicolor desde que eu nasci e eu naum abandono meu time por nada, Payssandú pra sempre e eternamente ♥
tamo nessa fase mas vamo sair pq naum é o nosso lugar aqui nessa divisão , o nosso time tem tradição Tem o BI do brasileiro Campeão dos Campeões Campeão da Copa Norte e o único representante do norte na libertadores e ainda ganhamos na La- bomboneira é mole , isso os remista nunca vão ter e é isso que faz a nação bicolor aumentar cada vez mas .

PAPÃO meu eterno amor , Nunca negarei que sou BICOLOR ♥

14º - Fernando silva de castro

em 14/02/2011 | 10:50:15

caraca velho como sempre a torcida cearamor da um show com media de publico.na frete do santa cú,viadim dos fanaticús,e o lider isoado do cearense,com amior media de publico do campeonato.so não concordo como a torcida do nautico,portuguesa,vitoria,sporte e bahia.ta na freta da torcida do vozão pq a nossa torcida e maior do nordeste e qui balança mais a arquibancada.um salve pra t.u.t.b fautico e os que for a nossa aliadas pode i ir toma no cú.

15º - Fernando silva

em 14/02/2011 | 10:56:03

kkkkkk.cade a tuf gay,cade?nem ta no ranking.aaaa tinha min esquecido eles não tem torcida de verdade.pq torcida ta so no nome e não nas arquibancadas.obs.é bricadeira dizer que a torcida do nautico,portuguesa,derrota e acoisa e maior do que torcida do vazão.

16º - Fernando silva

em 14/02/2011 | 11:00:34

úuuuuuuuuu tem poder cearamor + t.u.t.b.a remogay correu tuf gay se arrego nã tente encara a t.b e a cearamor

17º - ceara s.c

em 14/02/2011 | 16:09:46

no ranking a maior torcida do nordeste é torcida do ceara.que teve a segunda maior media de publico do capeonato brasileiro.e a maior torcida organizada do nordeste com com 82.566 membro e a torcida cearamS2r.parabens galera alvinegra.

18º - lucas

em 15/10/2011 | 23:34:03

concordo com o ki vcs dizem a maior do norte podem a ter ser vcs ai mais aki no nordeste é o sport eu queria muito um dia ver um jogo entre sport i paysandu pq v só do norte o unico representante na libertadores foram vcs i aki no nordeste o o time ki tem mais titulo mais camisa tradição concerteza é o sport pq nem bahia,vitoria,fortaleza,ceara,nautico,santa cruz tem mais titulos brasileiros ki o sport o sport é campeão de 1987 2088 nakela copa do brasil inesquecivel no coração de qualquer rubro negro i nossos rivais aki em recife santa cruz i nautico nao tem nem um titulo brasileiro i o recado e vcs foram pa libertadores mais diz ai ki titulo de expressão vcs tem?
hum... dexa eu ver nem 1 kkkkkkkkkk ta de onda a torcida do sport e maior no nordeste i norte concerteza dei uma passada aki pra dar um pouco de risadas pq isso so pode ser brincadeira paysandu ser terror de alguma coisa dale leão vamo subir vcs vão ver ainda o sport na primeirona enquanto vcs ai nao sei do ki vivem kkkkkkkkkkkkkkkkk

19º - walter

em 03/12/2011 | 11:39:42

con cordo com murilo senpre soda santacruz esenãoda santa não da mas niguen seri a enos en dois mil e 14

20º - fhelippe

em 16/05/2012 | 13:54:45

melhor time do pará e vai ser da serie 'b' se deus quiser !!!! torcida bicolor a melhor do estado paraense


21º - kledson

em 27/05/2012 | 20:46:15

o rankin é de torcedores acima de 16 anos vejam

22º - fernando

em 30/08/2012 | 17:17:41

cara esaa pesquisa é uma piada si a torcida do paisandu é maior do q a do remo só si for no papel porq nas arquibancadas a do remo leva muito mais torcedores nos estadios e a diferença não é pouca agora torcedor de radio talvéz pod até ter mais torcida do papão. é só olhar os numeros q é fato,.


23º - Matheus

em 11/10/2012 | 03:12:48

vcs tem qui entender que a maior uniao é qui faz a força do lado B algumas aliadas ai ' -- Cearamor , garra alvinegra , comando alvirubro , Terror bicolor , Esquadrao Vilanovense i por ai vai Sò Seeei Qui a Fanautico é boom d+' eoooo eooooo sou fanautico soou fanauticoo ' Lado B Porra Dedos pro alto _'x'_ pal no cú da jovemgay tufgay infernogay qui va se fuder ..


Deixar um salve pra fanautico zona norte --'




Aviso
Os ítens com asterisco ( * ) são campos de preenchimento obrigatório.
Todos devem se identificar através de e-mail válido.
Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.

      Recarregar imagem

 


Outras notícias de (27/04/2010):


08:33 - Águia lança time misto contra os azulinos
08:32 - Fávaro comemora dia do goleiro e pede humildade ao time
08:32 - Bicolor nega 'sapato alto'
08:31 - Moisés: É só pagar e levar


Informe erros Imprimir Envie para alguém RSS

Paysandu Remo

06/04 (SAB) às 18:30h
Mangueirão - Belém/PA
Campeonato Paraense
Twitter



Notícias mais lidas

PUBLICIDADE



Apuesta

Apuesta

Página inicial Notícias Fotos Colunistas Fale Conosco

A NaçãoBicolor.com é uma página de notícias e informações do Paysandu Sport Club elaborada por torcedores. A NaçãoBicolor.com não é o site oficial do Paysandu e também não é uma torcida organizada. O site oficial do Paysandu está no seguinte endereço: www.paysandu.com.br

 

Desenvolvimento Bredi